Relato das Atividades do GTAgrária em Março/2019

29/03/2019 23:44

Relato das Atividades do GTAgrária em 2019

 

O GTAgrária das AGBs Rio e Niterói vem dando continuidade às suas ações, em que pese certo esvaziamento nos últimos dois anos, em função do afastamento de alguns de seus integrantes, por razões diversas.

No final do ano passado submetemos um projeto ao CNPq para obter financiamento para custear as despesas dos trabalhos de campo, uma vez que as Seções Locais têm dificuldade de caixa para apoiar tais atividades e os recursos que o GT tinha (proveniente de um outro projeto do CNPq de 2011) se esgotaram. O projeto foi aprovado, mas o recurso ainda não foi liberado e não há previsão para tal.

Assim, os gastos realizados neste ano estão sendo custeados pelos próprios integrantes do GT, no aguardo da liberação dos recursos.

Neste ano de 2019 realizamos dois trabalhos de campo no Quilombo da Baía Formosa, em Búzios, conflito em que fomos convidados a intervir pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Mariana Crioula, para ajudar no mapeamento participativo.

Continuamos acompanhando também os conflitos da Barragem do Guapiaçu e do Porto do Açu.

Também estamos dando continuidade à preparação de um livro que compila o conjunto de trabalhos realizados pelo GT ao longo dos últimos dez anos. 

Estamos à disposição das Locais para a realização de debates e trabalhos de campo como parte do calendário de atividades das Locais.  

 

Grupo de Assuntos Agrários da AGBs Rio e Niterói

Rio de Janeiro/Niterói, Março de 2019

  

 

 

Voltar

 

 

Contato

AGB Niterói
Sede: Instituto de Geociências – UFF
sala Professora Martha Ramscheid -3º andar

Av General Milton Tavares de Souza, s/nº
Campus da Praia Vermelha
Boa Viagem - Niterói – RJ
CEP. 24.210-340

agbniteroi © 2020 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode