PRIMEIRA CIRCULAR FALA PROFESSOR 2019

17/12/2018 18:17

PRIMEIRA CIRCULAR FALA PROFESSOR 2019 

Encontro Nacional de Ensino de Geografia – IX Fala Professor

17 e 21 de julho de 2019 em Belo Horizonte – MG

“A PRÁTICA DO(A) PROFESSOR(A) À MARGEM: RESISTÊNCIAS, SABERES E PODERES”

 
  1. LOCAL, DATA E TEMA DO IX FALA PROFESSOR!

O IX FALA PROFESSOR! 2019 será realizado em Belo Horizonte/MG, entre os dias 17 e 21 de julho de 2019, com sede oficial na Escola Municipal Belo Horizonte, e terá como tema “A Prática do(a) Professor(a) à Margem: Resistência, Saberes e Poderes”.

Ementa: Em meio aos avanços do neoliberalismo e da ofensiva neoconservadora, o magistério tem sido alvo de políticas diversas, que tentam reconfigurar a profissão, a escola pública e o próprio sentido da educação. Sendo assim, a Associação de Geógrafos Brasileiro, no IX Encontro Fala Professor, realizado em Belo Horizonte (MG), em 2019, vai ser um momento de debates sobre a situação do magistério, os ataques à escola pública, as políticas de educação, as resistências de professoras e professores para garantir a sua autonomia intelectual e docente, a manutenção dos seus direitos como trabalhadores da educação, assim como dos direitos da população à educação pública de qualidade. O Fala tem o papel de denunciar as pressões e os agentes, mas também é um momento de compartilhar práticas, ações, ideias, produção de conhecimentos geográficos e currículos nos cotidianos das escolas e que não se moldam à postura das políticas educacionais recentes, como uma Base Nacional Comum Curricular.

  1. ATIVIDADES DO EVENTO  

Conforme deliberado na 135ª Reunião de Gestão Coletiva o evento será composto por: Credenciamento, Abertura, Plenária Política, Oficinas e Minicursos, Trabalhos de Campo, Relatos de Experiência, Grupo de Trabalho, Grupo de Discussão, Mesas, Atividades Culturais, Atividades Externas, Ciranda e Plenária de encerramento.

Postagem original no webnode da AGB BH https://agb-belohorizonte.webnode.com.br/news/a1%C2%AA-circular-encontro-nacional-de-ensino-de-geografia-ix-fala-professor%21/ 

Voltar

 

 

Contato

AGB Niterói
Sede: Instituto de Geociências – UFF
sala Professora Martha Ramscheid -3º andar

Av General Milton Tavares de Souza, s/nº
Campus da Praia Vermelha
Boa Viagem - Niterói – RJ
CEP. 24.210-340

agbniteroi © 2020 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode