Nota de Repúdio à Violência sofrida pelos professores do estado do Paraná.

01/05/2015 13:26

Nota de Repúdio à Violência sofrida pelos professores do estado do Paraná.

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), Seção Local Niterói-RJ manifesta total apoio a luta dos professores grevistas do estado do Paraná.
Repudiamos totalmente a violência que caiu sobre os professores, causada pela Polícia Militar do Estado do Paraná no dia 29 de abril de 2015, sobre ordens do Governador Beto Richa (PSDB), que ataca o patrimônio dos servidores públicos do estado do Paraná e se apoderava das aposentadorias dos servidores em uma sessão fechada na Câmara. Nos solidarizamos com os mais de 200 feridos nessa agressão covarde.
A ação representou um ataque ao direito de manifestação e à democracia, e expôs mais uma vez como os dirigentes políticos tratam os educadores; com deboche e completa falta de respeito, ao negar que houve uma total brutalidade na ação policial. Tal forma reflete a maneira com a qual os governos estaduais, de maneira geral, vem tratando os profissionais de educação, vide os mesmos exemplos que ocorrem no Estado do Rio de Janeiro, de São Paulo e tantos outros.
Cobramos, por fim, que todos os responsáveis por esse massacre sejam judicialmente punidos.

 

Voltar

 

 

Contato

AGB Niterói
Sede: Instituto de Geociências – UFF
sala Professora Martha Ramscheid -3º andar

Av General Milton Tavares de Souza, s/nº
Campus da Praia Vermelha
Boa Viagem - Niterói – RJ
CEP. 24.210-340

agbniteroi © 2020 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode